Por que o computador é barato?

PC-com-garantia de0 manutenção
Black Friday I – CPU LENOVO
7 de novembro de 2019
Show all

Por que o computador é barato?

manutenção-de computador-barato

Como a gente uniu, a responsabilidade social, o capitalismo consciente e sustentabilidade na hora de comprar, vender ou fazer a manutenção de um computador.

Faz alguns dias que estamos anunciando computadores, CPUs e periféricos com um preço bem baixo. Mas qual a verdade por traz disso? De onde vem as máquinas? Como a Pfeiffer vende tão barato.

Então vamos pelo começo, em alguns anos estudando o comercio de tecnologia me fez ver uma oportunidade de negócio e que além de ajudar minha empresa a crescer, pode ajudar o meio ambiente e pessoas menos favorecidas financeiramente a terem um PC ou notebook decente.

Apesar de trabalharmos sempre com peças novas, queríamos dar essa oportunidade de escolha para o cliente

Por que não trabalharmos de forma sincera e entender o momento de cada pessoa?

Não sei se você sabe, mas grandes empresas públicas trocam seus computadores em pouco tempo, não porque eles estão velhos é uma necessidade por incentivos e verba destinadas a elas. Caso essa verba não seja utilizada ela será perdida. Sempre que os computadores são trocados normalmente vão para leilões, aqui vale uma observação:

“Sim seria muito mais fácil doar para quem está precisando, no entanto a burocracia para essas doações e ou a incompetência de alguns gestores impedem que isso seja feito.”

Voltando ao negócio, a Pfeiffer Informática, adquire Computadores, Notebook, MacBook e periféricos nesses leilões em lotes grandes. A partir deste ponto todas as máquinas são analisadas, as que estiverem em bom estado, são testadas, avaliadas e reconfiguradas para termos certeza de que estão funcionado como novas. Só depois de muitos testas colocamos a venda e com garantia.

Instalamos todos os programas, limpamos, testamos as memórias, placa mãe e HD. Caso seja necessário substituímos por peças em perfeito estado.

Vale lembrar que equipamentos de infomática de massas falidas de setores privados também vão a leilão.

Dessa forma conseguimos fazer um negócio girar, empregamos pessoas, ajudamos outras a conseguirem um computador para trabalhar ou estudar e aumentamos a vida útil de máquinas que provavelmente ficariam inutilizadas em depósitos e depois descartadas de maneira incorreta.

Para resumir a primeira parte deste texto. Esses Notes e Computadores são mais baratos, pois tem pouco uso, por que seu imposto já pagou uma parte dela quando foi comprada para uma instituição publica e porque nos preocupamos em capitalizar de forma consciente.

Pronto para saber mais sobre como comprando um PC, CPU ou tecnologia na Pfeiffer informática de Porto alegre você além de economizar ajuda o meio ambiente? A Pfeiffer tem parceria com uma empresa de recicladores de produtos de tecnologia e conseguimos dar o destino certo as peças inutilizadas, Veja nosso próximo post como isso funciona.

um Abraço

WhatsApp chat